domingo, 25 de março de 2012

Se Cortar diminui os problemas?

Oi Gente, tudo beem?
Hoje eu vou falar de um problema que atinge muitos adolescentes hoje em dia, a Auto Mutilação!
Resolvi falar desse assunto por que, uma amiga minha faz isso, e ela me influênciou a começar a fazer isso, e eu comecei! :/
Não deve ser muito difícil de imaginar e foi um assunto que surgiu junto a sociedade no caso de uma brasileira que morava na Suiça e havia cortado o corpo, criando escritas e desenhos. Portanto auto-mutilação é o ato de uma pessoa se cortar ou perfurar a pele com objetos cortantes como forma de de auto-punição ou como forma de substituir uma dor emocional por uma dor física, mas sem a intenção de se suicidar. O caso particular da brasileira não é muito comum de acontecer, porem a auto-mutilação é algo que muito constante na sociedade moderna, principalmente pela constante cobrança e stress emocional pelo qual o ser humano tem vivido.


Normalmente os adolescentes se cortam em seus pulsos, braços, pernas ou barrigas. Principalmente em regiões escondidas ou próximo ao cotovelo aonde ninguém suspeita de cortes ou raladas. Algumas pessoas se machucam queimando sua pele com cigarro ou com um fósforo aceso.
Muitas vezes esta situação ocorre tão em seu intimo que ninguém, além delas, sabem disso.



No momento que eu começei a me arranhar com o grampo do gampeador, pareceu que todos os meus problemas tinham desaparecido. Estava na minha sala com a minha amiga! Agora não consigo parar!!!

Eu não me corto, só me arranho, mas mesmo assim, isso é um método errado de tratar os meus probelmas. Eu me sinto tão bem quando me arranho que já virou costume!

Apesar de fazer isso, não recomendo para ninguém. Hoje, é controlado, mas amanhã posso começar a cortar meus pulsos, pernas, e isso é uma doença perigosa!

Então, se você se corta, arranha, não importa, procure um psicólogo, para tratar esse vício que pode levar a morte!
Beijos e até a próxima!

Fonte:Ligação Teen