segunda-feira, 11 de julho de 2016

Mateus de ontem x Mateus de hoje



11/07/2016 - 15:59. Há muito tempo atrás, conheci uma menina via Twitter. Amanda Kharen é o nome dela. Curtiamos as mesmas músicas, gostávamos das mesmas coisas, exceto por uma coisa: Ela tinha um blog. Não era só um blog, era O BLOG. Eu logo virei um leitor fiel, mas não era o que eu queria. Queria ter o prazer de escrever e ser lido. Queria ter a sensação que alguém estava lendo o que eu escrevia. Queria ter a liberdade de ser o autor das minhas própias escolhas. Nascia um blog chamado Roox Online.
"Roox", um sobrenome fictício que as pessoas que costumavam frequentar a mesma turma do oitavo ano que eu. Roox online era um espaço que travava de tudo, mas não falava de nada. Mas eu estava lá, diariamente contando a minha história, as minhas "experiências" como um garoto de 14 anos. Amanda como o anjo que era (e provavelmente ainda é) cuidou de dar o visual do tal blog. Mas a maior contribuição dada pela mesma foi: "Acho que você deveria mudar o nome do blog. Usa "Garotos Bipolares", é mais legal". 
Garotos Bipolares. O que dizer em um blog com esse nome? Eu não sabia muito bem. Aliás até hoje não sei.
Comportamento? Música? Esportes? Eu fazia juz ao nome do blog. 
Mateus de 2012: Imaturo, inseguro, indiferente, vítima das mais diversas zoações possíveis na vida de um pré-adolescente.
Mateus de 2016: Imaturo, mais inseguro, mais indiferente, vítima das mais diversas zoações possiveis na vida de um pré-adulto.

Mateus não mudou muito de 2012 à 2016. Não fisicamente falando, mas por dentro também. A inocência, os medos e os desejos do Mateus de 2014 são os mesmos do Mateus de 2016. Alguns desejos foram realizados, alguns medos foram superados, mas em síntese, Mateus continua o mesmo.
Mateus precisa mudar? Talvez precise, mas não quer e não vê o porque de mudar. 
Isso pode ser um problema para Mateus? Para ele não. Para outras pessoas, sim.

Mateus de 2012, eu tenho uma mensagem para você:
Permaneça onde você está, siga os seus impulsos, faça tudo o que você quer fazer. Em 2016 você pensará em muita coisa que não foi feita, coisas que você se arrependerá de não ter feito. Viva os momentos, as experiências, recuse algumas, faça todas. Só seja o garoto de 14 anos que você quer. SÓ SEJA.
Você vai quebrar a cara, amigo. Vai sofrer, vai chorar, vai sorrir, mas isso vai te fazer uma pessoa melhor. Supere, esqueça. Erga a cabeça e não dê mole para ninguém. Melhor um olho roxo do que poderá acontecer sem isso (Você entenderá isso depois).
O Mateus de 2016 terá orgulho de você.
(ps: Não tente repetir de ano apenas por gostar de alguém, ok?)

Não sei se alguém lerá essa postagem, mas caso leia: Estarei por aqui as vezes e deixarei uma playlist do Spotify aqui do lado, caso você queira saber o que faz minha cabeça atualmente, ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário