quarta-feira, 4 de abril de 2012

Provas Bimestrais Chegando. Saiba o que Fazer!

Oi gente, Tudo bem?
Estamos em Abril, e a maioria das escolas estão na terrível "ÉPOCA DE PROVA". Não tenha medo, com algumas dicas você vai conseguir  deixar seu boletim bem azul, ou não! :s

Corra atrás de matéria!
Hoje, muitos professores dão a moleza para o aluno de pontuar o caderno. Minha professora de Matemática, por exemplo, vai dar 50 pontos só se o aluno copiar a matéria em aula. Ou seja, o aluno que tiver a matéria completa e com o visto dela, já está com nota azul! E além desse mimo dela, o aluno tem a matéria para estudar!
Faça os Trabalhos e no prazo!
Outra moleza, dependendo do carrasco, digo, professor. Trabalhos custam em média 30 pontos.O que já ajuda e muito o aluno. Professores que passam trabalhos mais complicados para o aluno, dão mais pontos.
Então, tente fazer os trabalhos no prazo para não perder pontos a toa!
Vá a uma explicadora.
Uma explicadora é uma boa maneira de tirar proveito da matéria não entendida. Você terá outra opinião e pode aprender meios alternativos para resolver aquela questão maldita!
Estude, Estude e Estude.
Caia nos livros e cadernos, por que ninguém vai fazer magia e tirar as resposta do nada.(Só se colar, mas isso não vale).
Se você tem o caderno completo vai ser fácil mas se não, pessa ajuda ao professor. Na maioria das vezes eles não mordem e isso não vai azer de você um nerd!
Faça uma prova tranquila e livre de COLA!
Não adianta, colar está na alma do aluno. Apesar de parecer fácil, você só perde com isso. Além de não aprender nada, você pode perder ponto se o professor pegar você. Então, faça o máximo para não colar e lembre-se: Quem dá a cola também perde. Então, a cola é um capeta presente nas vidas de todos os estudantes.




Então, se você se encaixa no quadro, corra a trás agora, por que se for correr atrás nos últimos bimestres você pode se arrepender!
Beijos e até a Próxima :)

2 comentários:

  1. hoy, preencha esse formu para se torna afiliado:
    http://mundo-cherry.blogspot.com.br/p/afiliacao.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas ;D Super legais mas um post perfeito seria de como se livrar da preguiça que persegue a todos hihi' Adorei o blog super lindo de morrer .-. (ja morri') adorei ja estou seguindo Bezões Luuh
    Rawr ~~> teenstyle-official.blogspot.com.br <~~

    ResponderExcluir